"Tudo é tão simples que cabe num cartão postal..."
Cazuza

domingo, 26 de dezembro de 2010

Monobloco


“ Isso é o que o Monobloco tem de melhor: Um repertório de baile, com variadas vertentes da música brasileira, tratado de um jeito muito peculiar e valorizando o instrumental das escolas de samba. ”

— Pedro Luís, http://www.monobloco.com.br/

Olá Pessoal

Espero que o Natal de todos tenham sido alegres e cheios de amor, agora passado a correria com os preparativos com o Natal como decoração, refeições,trocas de presente,visita a familiares...Entre outros.
Nos preparamos para a virada de ano,ao contrario do natal ,o reveilon tem carater mais intimista, mais alegre e mais positivo.
E uma excelente trilha sonora  com uma alegria única é essa banda Monobloco
Monobloco (conhecido também como Monobloco Show) é uma banda musical brasileira formada em 2000   por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari, e Pedro Luís, todos da banda Pedro Luis e a Parede . A banda consagrou-se com o samba, e também com o funk carioca e outros gêneros da MPB adaptados ao samba. O grupo é também conhecido por incorporar vários gêneros musicais ao samba.
O repertório tem canções de marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly, sambas, como os de Cartola  e Clara Nunes, funks cariocas, como os de MC Leonardo, variando também entre outros estilos músicas adaptando à percussão do samba músicas de, por exemplo, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia, e outros artistas da MPB. Entrelaçando a oficina com as apresentações da banda Monobloco, tradicionalmente, o monobloco encerra o carnaval dos blocos em Copacabana, no Rio de Janeiro, desfilando com cerca de cento e cinquenta integrantes das oficinas de percussão ministradas pelo o Monobloco em cada ano, e para facilitar as viagens, o Monobloco Show é a quantidade de integrantes reduzida para facilitar as viagens, mostrando o que o grupo "tem de melhor". Além dos cinco "Plaps", os cantores de certas apresentações, Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, e Alexandre Momo, o grupo possui quinze ritmistas que atuam no Rio de Janeiro. Os instrumentos usados pelo o grupo são: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo, e agogô, com guitarra. Nas apresentações, o grupo possui o grito de guerra: "M-O-N-O-B-L-O-C-O, que beleza, uh, Monobloco!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário